Compartilhe sua conexão via Wi-Fi com dispositivos portáteis em poucos cliques.
MyPublicWiFi
é uma boa opção de ferramenta para quem possui diversos dispositivos móveis, mas não possui roteador Wi-Fi em casa. Com ela, você consegue transformar praticamente qualquer computador com Windows e acesso à internet em um ponto de acesso (ou hotspot) sem fio.
Dessa forma, é possível compartilhar a conexão com outros computadores ou aparelhos que estejam no mesmo ambiente. Para que tudo funcione corretamente, os dispositivos que recebem o sinal devem ter suporte para Wi-Fi e a máquina que será a emissora do sinal precisa estar conectada via cabo à internet, além de ter adaptador wireless instalado.
Simples de instalar e usar
O processo de instalação do MyPublicWiFi segue o mesmo padrão utilizado pela maioria dos programas para Windows. A única diferença é que, ao final da tarefa, é preciso reiniciar o computador para que a aplicação consiga captar as configurações da rede e funcione sem problemas.
A interface do MyPublicWiFi é bem simples e didática, trazendo todas as opções em uma única janela. Três abas ajudam a manter tudo mais organizado, separando as configurações da lista de clientes conectados. Dessa forma, fica bem mais fácil visualizar as informações desejadas.
Compartilhe a conexão
O MyPublicWiFi oferece uma configuração-padrão para que você não perca tempo modificando as opções do aplicativo para compartilhar a internet. Seu computador é transformado em um hotspot Wi-Fi logo que o programa é iniciado, mas é possível parar o compartilhamento para personalizar alguns itens, como o nome da rede que será mostrado aos clientes.
Tudo isso pode ser feito na guia “Settings”, na qual você também pode configurar uma senha para a segurança do ponto de acesso. Assim, apenas quem souber o password consegue utilizar a internet compartilhada por meio da sua máquina. Você pode conferir quem está conectado ao hotspot em “Clients”.
Segurança
O MyPublicWiFi permite ainda bloquear o uso de compartilhadores de arquivos, habilitando um firewall. O legal é que o acesso a serviços como BitTorrent fica proibido apenas nos dispositivos conectados ao hotspot. Ou seja, sua máquina continua livre para navegar em qualquer site e utilizar clientes torrent sem problema algum.